Celebridades

Justin Bieber trata doença que causou paralisia com óleo à base de maconha

A síndrome de Ramsay Hunt causa paralisia na face e pode provocar perda auditiva, vertigem e outros sintomas

Justin Bieber - Reprodução/Instagram

O que levou Justin Bieber a cancelar as apresentações da turnê "Justice: World Tour" em São Paulo e cidades da Argentina e do Chile? "Exaustão", responde o astro pop, por meio de comunicado nas redes sociais. O artista de 28 anos ressalta que precisa de "tempo para descansar e melhorar" dos sintomas causados pela síndrome de Ramsay Hunt, doença com a qual foi diagnosticado na primeira metade de junho.

Comunicado do cantor sobre o cancelamento dos shows em São Paulo e em outros locais da América Latina em story do Instagram - Imagem: Reprodução / Instagram

Provocada pela reativação do vírus varicela-zoster, responsável pela catapora na infância e pelo herpes-zoster, a doença causa paralisia na face e pode provocar perda auditiva, vertigem e outros sintomas. O tratamento deve ser contínuo e pode demorar meses, segundo médicos.

Especialista em quiropraxia e reabilitação, Jocelyne Miranda acompanha o cantor constantemente para auxiliá-lo em seu tratamento. Ela já atendeu nomes como os cantores Shawn Mendes, J. Balvin, Post Malone e a modelo Kendall Jenner.

A médica porto-riquenha, que esteve com Bieber no Rock in Rio, possui uma experiência de mais de 20 anos tratando pessoas em processo de reabilitação. Ela afirma que "tem uma abordagem única e individualizada para a saúde, com tratamentos projetados para alcançar o melhor desempenho".

Ao longo de duas décadas de pesquisa, Jocelyna criou um óleo terapêutico "cuidadosamente projetado para quem quer viver um estilo de vida ativo e sem dor". Aplicado no corpo por meio de massagens, o remédio — vendido por R$ 235 — é produzido com extrato natural dos seguintes itens:

Arnica; maconha; cúrcuma; boswellia serrata; óleo de menta; óleo de eucalipto; óleo de bergamota; rosa gerânio e mentol.

"Depois de descansar e consultar meus médicos, família e equipe, fui para a Europa em um esforço para continuar com a turnê. Fiz seis shows ao vivo, mas isso me custou muito. No último fim de semana, me apresentei no Rock in Rio e dei tudo de mim para as pessoas no Brasil", explicou Bieber.

"Depois de sair do palco, a exaustão tomou conta de mim e percebi que preciso fazer da minha saúde a prioridade agora. Então vou fazer uma pausa por enquanto. Vou ficar bem, mas preciso de tempo para descansar e melhorar", afirmou o cantor.