Polícia Civil conclui investigação de invasão de torcedores do Sport em jogo da base
Seis torcedores foram identificados da confusão da Ilha; Polícia também concluiu investigação a cerca da briga entre a Jovem e a Inferno em julho deste ano, em Prazeres
A Polícia Civil de Pernambuco, através da Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva (DPRIE) concluiu a investigação a respeito da invasão de torcedores do Sport no setor visitante da Ilha, em jogo válido pela Copa do Brasil sub-17.
No dia 10 de maio deste ano, no jogo entre Sport e Corinthians pela Copa do Brasil sub-17, integrantes da torcida organizada Jovem, extinta judicialmente, invadiram o setor de visitantes da Ilha do Retiro e atacaram os torcedores do Corinthians presentes no local.
O DPRIE identificou seis integrantes da organizada e pediu prisão preventiva dos mesmos pelos crimes de lesão corporal, roubo, dano e associação criminosa.
“O Ministério Público no último dia 1 de setembro de 2022 denunciou todos à Justiça e recomendou a adoção de medida cautelar diversa de prisão, proibindo os torcedores de saírem de suas residências nos horários de jogos do próprio time e dos rivais”, informa a nota da Polícia Civil.
O outro caso investigado pela Polícia, através do DPRIE, foi da briga entre a Inferno e a Jovem em julho deste ano, no bairro de Prazeres, em Jaboatão.
Após o jogo entre Sport e Vila Nova pela Série B, um torcedor da organizada rubro-negra foi assaltado e perseguido por integrantes da organizada tricolor, extinta judicialmente, após sair da estação de metrô.
Três dos quatro participantes foram identificados e tiveram sua prisão preventiva pedida por “roubo majorado pelo concurso de pessoas”.
Também foi feito o pedido de proibição desses torcedores de saírem de casa em jogos do próprio time e de rivais.