Futebol

"Evolução", cita Jean sobre jogo do Náutico sem sofrer gols

Timbu foi vazado em 18 partidas consecutivas na Série B antes da vitória por 2x0 sobre o Ituano

Jean, goleiro do Náutico - Tiago Caldas/CNC

O Náutico pode dizer que enfrentar o Ituano foi um pequeno “divisor de águas” na Série B do Campeonato Brasileiro. Acontece que, desde o empate em 0x0 no primeiro turno com os paulistas, fora de casa, o Timbu engatou uma sequência de 18 partidas sendo vazado. A sina acabou justamente no segundo turno, ao encarar o mesmo adversário, vencendo por 2x0, nos Aflitos. Mudança de cenário que anima os alvirrubros.

“Sabemos da importância de não tomar gols. Estou percebendo a evolução. Nosso setor defensivo começa lá na frente, com os atacantes. Não é somente a zaga. Do mesmo jeito que o setor ofensivo começa atrás, com a saída de bola”, afirmou o goleiro Jean. 

O Náutico é o atual lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos. Na próxima rodada, a equipe encara o Brusque, sexta (9), nos Aflitos, pela 29ª rodada da competição.

“Mais um jogo em casa, diante do nosso torcedor. A importância é a mesma do passado. Nosso foco agora é somente na vitória para conseguirmos mais confiança na reta final”, reforçou o goleiro.