Futebol internacional

Após exames, Real Madrid confirma lesão muscular de Benzema

O atacante tem uma lesão no músculo semitendinoso e uma sobrecarga no quadríceps, ambas na coxa direita

Benzema tem lesão confirmada pelo Real Madrid - ANDY BUCHANAN / AFP

Após a realização de exames, o Real Madrid confirmou nesta quarta-feira (7) que o atacante francês Karim Benzema sofreu uma lesão muscular e uma sobrecarga na perna direita na vitória por 3 a 0 sobre o Celtic pela estreia na Liga dos Campeões da Europa.

Benzema foi substituído aos 30 do primeiro tempo por Eden Hazard após sofrer uma pancada no joelho, quando o jogo ainda estava 0 a 0.

Em comunicado, o Real Madrid informou que o atacante tem "uma lesão no músculo semitendinoso e uma sobrecarga no quadríceps, ambas na coxa direita".

O clube não informou o prazo para o retorno de Benzema e se limitou a afirmar que "sua recuperação continuará sendo avaliada".

"Não vou reclamar, meu retorno será forte... Obrigado a todos pelas mensagens", escreveu o francês em sua conta no Twitter.



Segundo o jornal AS, o jogador deverá ficar afastado dos gramados por um período de sete a dez dias. Já o Marca foi mais pessimista, estimando que o capitão do Real Madrid só deve voltar no jogo contra o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol, no dia 2 de outubro.