Repórter da ESPN sofre assédio de torcedor do Flamengo durante programa ao vivo
Nos arredores do Maracanã, Jéssica Dias, da ESPN, mostrava a expectativa dos torcedores flamenguistas, quando foi beijada sem consentimento por um torcedor
A repórter da ESPN, Jéssica Dias, foi assediada por um torcedor do Flamengo na noite desta quarta-feira (7). O assédio aconteceu quando a jornalista cobria a movimentação nos arredores do estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, quando ela foi beijada no rosto pelo homem.
Jéssica estava mostrando a expectativa dos torcedores do clube do Rio para a partida contra o Vélez Sarsfield, da Argentina, que vale uma vaga na final da Libertadores, durante o programa SportsCenter. Quando estava prestes a se despedir de sua participação no programa, a repórter foi beijada no rosto pelo homem sem o seu consentimento.
A jornalista da ESPN ficou sem reação e visivelmente incomodada com o ocorrido. Segundo o canal em que a repórter trabalha, o homem foi encaminhado à delegacia após a equipe que acompanhava Jéssica ter segurado o homem e solicitou que à polícia o encaminhasse para a delegacia do Maracanã.
Em seguida, ela recebeu solidariedade da jornalista pernambucana Marcela Rafael, uma das apresentadoras do programa. “Estava indo tão bem, a torcida estava tão legal e vem um palhaço e termina desse jeito o nosso SportsCenter. Jéssica, eu sinto muito, minha solidariedade a você nesse momento. Eu sei o que é isso porque já passei muito por isso”, declarou.
O outro apresentador do programa esportivo, Renato Rodrigues, reforçou o apoio. “Vamos pegar a ‘carinha’ dele e mostrar para todo mundo”, disse.
Após as mensagens de solidariedade ainda no programa ao vivo, Jéssica Dias conseguiu agradecer à Marcela e Renato. “Brigada Marcela, brigada Renato”, declarou a repórter.
Em uma rede social, o apresentador Renato Rodrigues reforçou sua revolta com o ocorrido. “Não dá para viver nessas ideias. Quebrou totalmente o clima, o dia da gente aqui no programa”, reforçou.
A ESPN, emitiu uma nota repudiando o assédio e informando que Jéssica registrou um boletim de ocorrência.
“Atitudes como essa não cabem hoje no nosso planeta, seja em um jogo de futebol ou na casa de qualquer mulher. Jéssica, como toda mulher deve fazer, registrou boletim de ocorrência. A ESPN e a Disney repudiam qualquer tipo de agressão contra as mulheres. A empresa vai dar todo apoio a nossa repórter e esperamos que o agressor seja punido com todo o rigor que a lei permite”, informou.
O Flamengo também se posicionou por meio de nota, lamentando o ocorrido. “O Clube de Regatas do Flamengo repudia o assédio cometido por um torcedor rubro-negro com a jornalista da ESPN Jéssica Dias durante reportagem antes da partida desta noite. É lamentável que atos repugnantes como este, que não representam a Nação Rubro-Negra, ainda aconteçam".