Jovem é atropelado por trem após pular muro para empinar pipa em Jaboatão
Vítima está em estado grave no Hospital da Restauração
Um homem de 22 anos foi atropelado por um trem do Metrô do Recife, entre as estações Prazeres e Cajueiro Seco, no final da tarde dessa quarta-feira (7). De acordo com relatos informados à Polícia Civil de Pernambuco, o jovem teria pulado o muro do metrô para empinar pipa.
A corporação ainda disse que o jovem, identificado como Carlos Henrique Rocha de Lima, "estava com fones de ouvido" e, por isso, "não teria ouvido o veículo se aproximar e nem as buzinas para que ele se afastasse".
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para o local do acidente por volta das 17h25. Ele foi levado ao Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife, onde deu entrada perto das 19h.
O estado de saúde de Carlos Henrique é considerado grave, segundo informou, nesta quinta-feira (8), a assessoria de comunicação do HR. Ele encontra-se internado na sala vermelha da Unidade de Traumas. Os relatos iniciais indicam que ele sofreu, ao menos, pancada na cabeça.
O caso foi registrado na Central de Plantões da Capital (Ceplanc) pela Polícia Civil como "atropelamento com vítima não fatal". "As investigações foram iniciadas e continuam até o esclarecimento do caso", disse a corporação, em nota.
Imagens do local após o acidente mostram pessoas pulando o muro para ajudar no resgate do jovem.
Por meio de nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), responsável pela operação do Metrô do Recife, lamentou o acidente. A companhia reiterou que o jovem estava empinado pipa e disse ainda que amigos dele o retiraram do sistema e acionaram o Samu.
A CBTU ressaltou também que o atendimento do Samu ocorreu fora dos muros do metrô.
A Linha Sul chegou a ficar paralisada e retornou a operação às 18h10. Um equipe de segurança foi acionada e esteve no local do resgate, ainda segundo a CBTU. Por fim, a companhia disse que esteve no HR e acompanha o estado de saúde da vítima.