Futebol Internacional

Torcedores da Juventus serão julgados em Paris por atos racistas

Quatro torcedores foram identificados através do circuito de câmeras da polícia

Quatro pessoas foram presas por incitação a ódio racial durante partida entre PSG e Juventus em Paris, França, em 6 de setembro de 2022 - Twitter / Reprodução

Dois torcedores da Juventus serão julgados em Paris por atos racistas no Parque dos Príncipes, durante o jogo de terça-feira entre o Paris Saint-Germain e o clube italiano pela primeira rodada da Liga dos Campeões, informou à AFP a Promotoria da capital francesa nesta sexta-feira.

Três maiores de idade e um menor foram detidos em Paris após a análise de vídeos que mostravam ultras italianos fazendo saudações nazistas e imitando sons de macaco no estádio.

Identificados através das câmeras de vigilância da polícia, os quatro estavam no setor reservado à torcida da Juventus.

A promotoria informou que dois dos três maiores de idade foram convocados, em uma data ainda a definir, para serem julgados pelo tribunal correcional de Paris, um por "injúria pública de caráter racista" e outro por "apologia a crime contra a humanidade".

Em relação ao terceiro maior de idade, o procedimento foi fechado e o do menor de idade, por "injúria pública", arquivado "sob a condição da proibição de aparecer em Île-de-France (região de Paris) durante seis meses", explicou o Ministério Público.