Rock in Rio 2022

Tirolesa no 'palco' do Rock in Rio: gente presa, laser no celular, fila e proibição de artistas

Brinquedo é o mais disputado pelos frequentadores do evento e foi vetado pelos principais astros do evento, entre eles Justin Bieber e Post Malone

Rock in Rio 2022 - Reprodução/ Twitter

A tirolesa vem dando o que falar desde o início do Rock in Rio. Queridinho do público, que faz fila para dar um sobrevoo pela cidade do rock, o brinquedo foi vetado pelos maiores artistas do evento durante seus shows, entre eles Justin Bieber, Post Malone, Guns N 'Roses e Green Day. Mas não foi só esse ponto divergente que levou a tirolesa para o centro dos acontecimentos. Teve mais.

Na última sexta-feira (9), durante o show em homenagem ao Rock in Rio de 1985, uma pessoa que a usava ficou presa na grua de transmissão do festival. Um funcionário do festival subiu também para ajudá-la a sair. A moça não teve nenhum ferimento.

Apesar de ter proibido o uso da tirolesa durante sua apresentação, no último domingo (4), no Palco Mundo, Justin Bieber deixou que seu fotógrafo, Rory Kramer, desse seus voos sobre o público. Rory gostou tanto que postou a brincadeira em seu perfil no Instagram,.

No último sábado (3), durante a apresentação cheia de labaredas de fogo e lasers do DJ Alok, chamaram a atenção nas redes sociais depoimento de um usuário que teria tido a câmera do celular queimada ao tentar filmar as luzes.

"Última foto antes do laser do Alok queimar a câmera do meu iPhone", escreveu o internauta Rodrigo. Com mais de 56 mil curtidas e 600 comentários, o medo de ter o aparelho danificado passou a ser compartilhado entre quem pretende curtir os próximos shows do festival.

O DJ comentou no post que viralizou e questionou: "Oxe, c tava na tirolesa?". Segundo relatos, os lasers apontados durante a apresentação são apontados para cima justamente para evitar este tipo de problema. Após o comentário de Alok, fãs questionaram a postagem inicial e chegaram a sugerir que a pessoa teria criado uma "fic".