Padre Fábio de Melo se apresentou no Classic Hall, neste sábado (10), em show beneficente
Organizada pela Comunidade Obra de Maria, apresentação arrecadou fundos para a reforma do Seminário de Olinda
Música e fé guiaram o evento realizado no Classic Hall, em Olinda, na noite deste sábado (10). Em uma apresentação beneficente organizada pela Comunidade Obra de Maria, o padre Fábio de Melo trouxe pela primeira vez a Pernambuco seu novo show, intitulado "Este Sou Eu". O objetivo foi arrecadar fundos para a finalização da reforma do Seminário de Olinda.
Antes de o espetáculo começar, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, conversou com o público e conduziu orações. Logo em seguida, a Orquestra Criança Cidadã abriu a programação musical.
Com regência do maestro Márcio Pereira, a orquestra interpretou músicas como "Lamento Sertanejo" e "Jesus Alegria dos Homens". Em uma participação especial, o tenor Igor Alves soltou a voz em canções como "My Way" e "Con te partiró".
O padre Fábio de Melo subiu ao palco ao som do samba "Clareou". Em seguida, cantou "Cores da Eucaristia", uma composição própria. No repertório, também estiveram sucessos como "Deus Cuida de Mim" e "Tudo É do Pai".
"Vir ao Recife já é um motivo de sobra para me deixar feliz, ainda me unindo à Obra de Maria, fazendo esse gesto, para mim, é uma alegria enorme", afirmou o padre aos jornalistas, minutos antes de iniciar o show.
"Sou um homem muito realizado com o meu trabalho. Desde criança, já tinha esse desejo. A vocação sacerdotal foi a minha primeira opção. Acredito que o padre tem uma função extremamente importante na sociedade, que é a promoção de valores estabelecidos a partir da fé cristã, que dialoga com as outras por um mundo melhor. Acho que o grande objetivo do cristianismo é transformar a nossa mentalidade", disse padre Fábio, que confirmou presença no 18º Congresso Eucarístico Nacional, que será celebrado de 11 a 15 de novembro, no Recife.