Com susto no fim, Brasil vence o Canadá no Geraldão e está na final da Americup após 11 anos
Final será contra a Argentina neste domingo (11)
Com o Geraldão lotado, no Recife, o Brasil sofre no final, mas vence o Canadá por 86 a 76, na noite deste sábado (10), e volta a uma final de Americup após 11 anos. Última vez que a seleção brasileira se classificou a uma final foi em 10 de setembro de 2011, com uma vitória sobre a República Dominicana.
A seleção começou bem o primeiro quarto, mas os ‘turnovers’ bem aproveitados pelos canadenses permitiam que se mantivessem próximos do placar, que fechou em 24 a 18. No segundo quarto, o Brasil conseguiu aumentar a vantagem e fechar em 20 a 16 (44 a 34 agregado).
A seleção brasileira chegou a abrir 13 pontos de vantagem no terceiro quarto (67 a 54) porém viram os canadenses com força no quarto período. A vantagem desapareceu e faltando três minutos para o fim da partida, o Canadá, comandado pelo cestinha da partida Henry-Blair (24 pontos), liderava por dois pontos (74 a 76).
Com bons passes de Marcelinho Huertas e com Leonardo Meindl, cestinha do Brasil na partida com 19 pontos, inspirado, o Brasil virou o jogo e fez o ginásio do Geraldão estremecer.
Agora o Brasil vai disputar o título com a Argentina, adversária da última final em 2011 (onde venceu os brasileiros por 75 a 80) e que mais cedo venceu os Estados Unidos, na final Sul-Americana da AmeriCup. O jogo é às 20h40 deste domingo (11) no Geraldão, com transmissão pelo SporTV 2. Antes, o Canadá enfrenta a seleção americana na disputa do terceiro lugar, às 17h10.