ROCK IN RIO

Ludmilla tira voz de Anitta de música no Rock in Rio e fãs reacendem rivalidade nas redes; entenda

A canção 'Onda diferente' foi pivô para mal-estar entre as cantoras

Ludmilla - Reprodução/Instagram

Enquanto Ludmilla terminava seu show no Palco Sunset do Rock in Rio, nesse domingo (11), uma discussão foi retomada nas redes sociais. Isto porque Lud preferiu tirar a voz de Anitta da música "Onda diferente", da qual cantou um trecho no final de sua apresentação. Foi o suficiente para que os fãs de ambas as cantoras iniciassem uma trocas de farpas nas redes, reacendendo uma das maiores tretas do pop nacional recente.

A origem do 'climão'

Foi no próprio Rock in Rio que a discussão começou. Em 2019, Ludmilla foi às redes manifestar seu agradecimento à Ivete Sangalo por ela ter cantado "Onda diferente" no festival. Fãs de Anitta, no entanto, enxergaram egoísmo por parte da cantora, que teria tomado os méritos pra si, já que Anitta dividia os microfones com Lud na gravação da canção, além do rapper Snoop Dog e dos beats de Papatinho. Ludmilla se defendeu explicando que "Onda diferente" era de autoria dela. Anitta, por sua vez, disse que garantiu a ponte com a gravadora e fez a produção, sendo responsável, inclusive, pela parceria com Snoop Dog. No fim das contas, o rapper americano ficou com 50% dos créditos de autoria, e os outros 50% ficaram com Ludmilla. Anitta e Papatinho constaram só como intérpretes.

O mal-estar estava feito e o assunto rendeu, provocando questionamentos em torno da relação das duas cantoras, que pareceu ter azedado de vez. Depois do show de Ludmilla no Rock in Rio, neste domingo, os fãs mais dedicados retomaram a pauta. "A Anitta deixou a voz da Ludmilla no Rock in Rio, Coachella, Lollapalooza e Tomorrowland, e hoje a Ludmilla provou mais uma vez que ainda não amadureceu o suficiente pra colocar de volta a voz da Anitta nas músicas delas durante os shows", escreveu um usuário, em post que já acumula quase 8 mil curtidas. A discussão seguiu: "Quem bate esquece, quem apanha não", disse uma outra pessoa, defendendo Lud. "Ela (Anitta) só não tira porque o direito autoral é da Lud e não dela, pois se fosse, certeza que iria tirar também", afirmava outro usuário. Alguns usuários preferiram botar panos quentes: "Que besteira, cara. Para de alimentar rivalidade".

Um outro usuário aproveitou a deixa para publicar, num mesmo fio de Twitter, uma sequência de vídeos em que Anitta aparece cantando sem a gravação de Ludmilla na música "Favela chegou", gravada pelas duas para o disco "Hello mundo" (2019), de Ludmilla. Na canção em questão, Anitta e Lud são creditadas apenas como intérpretes e não como autoras.