Náutico

Dado não faz mistério na escalação do Náutico para jogo contra o Vasco

Treinador também destacou as voltas de Júnior Tavares e Mauricio ao time e o que espera da equipe carioca no jogo

Dado Cavalcanti, técnico do Náutico - Tiago Caldas / CNC

O Náutico treinou na manhã desta quarta (14) nos Aflitos de olho no jogo desta sexta (16) contra o Vasco, em São Januário. No treinamento, o técnico Dado Cavalcanti separou a provável equipe titular para a partida no Rio. O treinador preferiu não fazer mistério sobre a escalação.

“Eu não tenho problema nenhum em confirmar, apenas tenho cuidado especial porque ainda tem uma sessão de treino no Rio, tem uma viagem ainda, então às vezes acontecem algumas surpresas desagradáveis”, disse.

A equipe titular no treino era formada por: Jean; Victor Ferraz, Maurício, João Paulo e Júnior Tavares; Jóbson, Souza, Thomaz e Jean Carlos; Everton Brito e Geuvânio. Dado destacou as voltas de Júnior Tavares e Maurício ao time e o impacto que trazem.

Maurício teve um uma lesão que se recuperou muito rápido. É um cara extremamente dedicado. Um cara que é disciplinado ao extremo. Então conseguiu uma recuperação rápida”, falou

“O Júnior Tavares está esperando essa condição de jogo que está sendo dada para ele há bastante tempo. Também é um jogador que vai entrar muito motivado e eu espero com essa motivação, com essa animação que esses caras trazem a gente consiga diminuir a perda do entrosamento dos jogadores que vinham jogando antes”, completou

Dado espera um jogo complicado diante do Cruzmaltino em São Januário. Por isso, o treinador deu ênfase nos treinamentos as saídas de bola na pressão e a posse de bola para que o Timbu possa desorganizar o adversário e chegar com boas condições de finalização.

“A minha ideia de ter esses jogadores em campo com a perspectiva de fazer com que consigamos ter um pouco mais a posse da bola. Nós vamos enfrentar um adversário que vai nos pressionar, que vai chegar às vezes com quatro ou cinco jogadores”, comentou

Dei muita ênfase às saídas na pressão, as circulações mais baixas, porque também tenho convicção de que uma vez feito uma saída de bola bem feita, podemos chegar no gol adversário no dois contra dois”, prosseguiu

“Então também há uma estratégia de tentar usufruir dessa subida do adversário, tentar desorganizar o adversário no seu campo pra quem sabe a gente conseguir com uma velocidade ofensiva, chegar a frente com a igualdade ou superioridade numérica” completou

O treinador também fez questão de comentar sobre as qualidades do Vasco, dando destaque a Nenê e aos dois volantes Andrey e Yuri, principal ponto de preocupação para Dado.

Nenê exerce uma função pro Vasco que pra mim ele leva muito mais perigo quando atua nos lados do campo. Vira e mexe ele está fazendo dois contra um com o Alex Teixeira em cima do lateral. Ele tem uma batida na bola fora de série que a qualquer momento ele pode resolver o jogo diretamente ou indiretamente”, comentou

“O Yuri um cara que joga mais de frente, o Andrey é um cara que tem muita mobilidade, que joga de costas, de lado, muitas das vezes infiltra e preenche a frente do adversário. Então de todas as dificuldades que o Vasco vai nos proporcionar, eu entendo que essa composição dos dois volantes vai ser a principal”, completou.

O técnico ainda falou sobre neutralizar a dupla de volantes vai ser o ponto chave para que o Náutico consiga diminuir as oportunidades de criação da equipe vascaína.

“Se a gente souber neutralizar bem os dois volantes, vamos conseguir matar na raiz as dificuldades que enfrentaríamos lá atrás. Vai sobrar pro Vasco um passe mais longo, uma ligação direta ou uma bola em profundidade”, afirmou. 

“Estou tentando neutralizar principalmente essas construções com os volantes, ainda mais com o Andrey que é um cara que possui uma facilidade enorme de construção. Ele é o cara que conduz a bola, que faz a bola andar”, completou.