Racismo

#BailaViniJr: alvo de fala racista, Vinicius Júnior recebe apoio nas redes sociais

Empresário espanhol Pedro Bravo disse que atacante brasileiro do Real Madrid deveria "deixar de fazer macaquice"

Paquetá, Vini Jr e Neymar pela Seleção Brasileira - Reprodução/Twitter/Vinicius Júnior

Após ser alvo de fala racista do empresário de futebol Pedro Bravo em um programa de TV espanhol, Vinicius Júnior recebeu apoio de fãs e torcedores nas redes sociais, deixando a hashtag “#BailaViniJr” entre os assuntos mais comentados do momento. Na ocasião, o agente disse para o atacante brasileiro do Real Madrid “deixar de macaquice”, se referindo às coreografias feitas pelo atleta ao comemorar seus gols. Confira algumas das mensagens para o jogador:





 



 



Em solidariedade ao companheiro de seleção brasileira, Neymar comentou em sua rede social “BAILA VINI JR”, frase que deu origem à hashtag citada mais de 30 mil vezes. “Sempre”, respondeu Vinicius, junto a uma foto de ambos dançando com a camisa verde-amarela, ao lado do meia Lucas Paquetá.



O rei Pelé também se solidarizou com Vinicius em publicação nas redes sociais. "O futebol é alegria. É uma dança. É uma verdadeira festa. Apesar de que o racismo ainda exista, não permitiremos que isso nos impeça de continuar sorrindo. E nós continuaremos combatendo o racismo desta forma: lutando pelo nosso direito de sermos felizes", escreveu.



Críticas

Essa não foi a primeira vez que as danças de Vini Júnior viraram pauta nesta semana. Em véspera de clássico do Real contra o Atlético de Madrid, que acontece no domingo (18), o capitão Koke falou sobre a posibilidade de haver confusão com a torcida caso o brasileiro dance durante a partida.