Futebol Americano

Com interceptação, Chiefs vira no último quarto e vence o LA Chargers na abertura da Semana 2 da NFL

Ataques demoraram a engrenar e interceptação para touchdown de defensor novato decide a partida

Jaylen Watson correndo após interceptar Justin Herbert para virar o jogo - David Eulitt / Getty Images via AFP

O Kansas City Chiefs recebeu o Los Angeles Chargers no ‘Arrowhead Stadium’ e venceu por 27 a 24, no jogo que abriu a Semana 2 da NFL. Rivais de divisão, o Chiefs agora lidera a AFC Oeste (2-0) enquanto o Chargers é o segundo (1-1).

Destaques das duas equipes, os ataques comandados pelos quarterbacks Patrick Mahomes e Justin Herbert ficaram apagados no primeiro quarto. A única pontuação saiu de um field goal do kicker do Chargers, Dustin Hopkins.

O Chargers abriu 10 pontos de vantagem em dois momentos da partida. No segundo quarto, com o touchdown de Horvath e no terceiro quarto, com TD de Mike Williams. Nas duas vezes, o Chiefs conseguiu diminuir a diferença na posse de bola seguinte. Primeiro com touchdown de McKinnon após um passe magistral de Mahomes. 

Na segunda vez, foi com drama. Mahomes foi interceptado, mas a arbitragem marcou falta na jogada e a posse voltou ao Chiefs, que não vacilou. Passe de 40 jardas de Mahomes para Justin Watson e a diferença no placar era de apenas três pontos ao fim do terceiro quarto.

‘Pick 6’ de 99 jardas

Após empatar o placar com um field goal de Amendola, o Chiefs viu o Chargers ter um drive quase perfeito. Na linha de três jardas em uma primeira para o gol, Herbert foi interceptado por Jaylen Watson, defensor novato, que correu 99 jardas e virou o jogo para os donos da casa.

Os Chiefs ainda acertaram mais um field goal antes de verem um machucado Justin Herbert diminuir a diferença com um passe para Palmer, mas parou por aí. Vitória do Chiefs, que continuam sem perder neste início de temporada.

Na Semana 3, o Chiefs enfrentará o Indianapolis Colts, fora de casa, no domingo (25). Já o Charges vai receber o Jacksonville Jaguars, no mesmo dia, na sua casa.