Exposição "A Cura na Pandemia" reúne obras produzidas durante o isolamento social
Jeff Alan, Caju e Leo Gospel são alguns dos artistas com quadros expostos na na galeria Purgatório das Artes, a partir deste sábado (17)
A exposição “A Cura na Pandemia” entra em cartaz na galeria Purgatório das Artes, no bairro do Pina, a partir deste sábado (17). A mostra coletiva reúne obras de cerca de 70 artistas plásticos dos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e São Paulo, produzidas durante o isolamento social causado pela Covid-19.
O projeto é uma parceria entre a Sandra Buarque Cia de Artes e a Purgatório das Artes, que celebra sua inauguração neste mês. A curadoria buscou agregar diversas expressões de artistas plásticos que pintaram durante a pandemia.
Uma coleção de arte grafite integra a mostra. Entre os artistas com obras expostas, estão nomes como Heron Azul de Barros, Shock Maravilha, Leo Gospel, Caju e Jeff Alan. A idealização da exposição é da educadora de artes plásticas e multiartista recifense Sandra Buarque.
A programação da galeria conta ainda com shows aos finais de semana, sempre a partir das 20h. Neste sábado (17), o coquetel de lançamento terá apresentação dos DJs Rob Taussig e Janjão. Já no dia 24, quem se apresenta é o grupo de capoeira da Escola Cultural Engenho Muribeca e Banda Solpa. Cassius Cavalcanti faz show no dia 30 de outubro. No dia 8 de outubro é a vez da banda Sex Tape. Rico Bluestamontes encerra a agenda em 15 de outubro.
Serviço:
Exposição "A Cura na Pandemia"
Deste sábado (17) até 16 outubro; de terça à sexta, de 14h às 21h, e aos sábados, das 14h às 0h
Na Galeria Purgatório das Artes (Rua Estudante Jeremias Bastos, nº 124, Pina)
Entrada gratuita