Festa da Alvorada leva música, dança e Cultura Popular para a Mata Norte
Programação acontece nas cidades de Nazaré da Mata e Tracunhaém, entre os próximos dias 21 e 24 de setembro
Entre os próximos dias 23 e 24 de setembro a Mata Norte do Estado recebe a 7ª edição da Festa da Alvorada – evento, gratuito, que vai levar música, dança e Cultura Popular às cidades de Nazaré da Mata e Tracunhaém. Nomes como Siba e Maciel Salu integram a programação de shows, que vai contar também com apresentações do maracatu Estrela Brilhante e da Ciranda Belo Rosa de Mestre Bi.
Além da agenda cultural, o evento – realizado sob incentivo do Funcultura - vai promover também aulas-espetáculos em escolas públicas dos dois municípios, a exemplo do que vai ocorrer nos dias 21 e 22, cujo contexto será em torno da tradição do Maracatu Rural. Já na sexta-feira (23) e no sábado (24) artistas e grupos da Região se apresentam em Nazaré da Mata, no Parque dos Lanceiros.
“Estamos muito felizes em poder participar e proporcionar esse momento cultural, juntos com os artistas, para nossa comunidade. Será um espaço de aproximação e socialização, para encontrarmos os amigos e celebrarmos a cultura popular e tradição do maracatu rural, que é Patrimônio Cultural do Brasil e símbolo de nossa tradição raiz”, afirma o coordenador geral do evento, Mestre Bi.
Programação
Quarta-feira (21)
Aulas-Espetáculos (Tracunhaém)
10h - Escola Estadual Agamenon Magalhães, às 10h
13h - Escola de Referência em Ensino Médio Dr. Walfredo Luiz Pessoa de Melo,
Quinta-feira (22)
Aulas-Espetáculos (Nazaré da Mata)
8h - Escola Municipal Monsenhor Carlos Calábria, às 8h
10h - Escola Municipal Dom Mota, às 10h
Sexta-feira (23)
Shows (Parque dos Lanceiros/Nazaré da Mata), a partir das 19h
Ciranda Bela Rosa de Mestre Bi
Coco de Fulô
Maciel Salú
Siba
Nailson Vieira
Sábado (24)
Shows (Parque dos Lanceiros/Nazaré da Mata), a partir das 20h
Roda de Mestres - participação de Mestres e Mestras de Maracatu Rural
Alvorada: Maracatus Águia Formosa de Tracunhaém e Estrela Brilhante de Nazaré da Mata e mestres convidados, além do Som na Rural.