Crime

Neoenergia desativa 185 ligações clandestinas em habitacionais no Recife e em Ipojuca

Moradores consumiam energia elétrica direto da rede de distribuição, sem medição do uso

Responsáveis pelos imóveis foram incluídos na base de clientes da empresa - Divulgação/Neoenergia

Cento e oitenta e cinco ligações elétricas clandestinas foram desativadas pela Neoenergia em conjuntos habitacionais localizados no Recife e em Ipojuca, na Região Metropolitana

De acordo com a empresa, das 185 ligações, 94 foram em residências do Conjunto Habitacional do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, e as outras 91 do Conjunto Habitacional Vila Canoas 1 e 2, em Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca.

Os moradores consumiam energia elétrica direto da rede de distribuição, sem medição do uso. Após identificação das irregularidades, a empresa corrigiu as ligações.

A empresa lembra que, além de crime previsto no Código Penal Brasileiro, as ligações clandestinas comprometem a qualidade do fornecimento de energia e colocam em risco a vida da população.
 


Durante a desativação, realizada em agosto, os responsáveis pelos imóveis foram incluídos na base de clientes da empresa, e aqueles que possuem baixa renda também foram cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica, que possibilita descontos de até 65% no valor da fatura mensal.

“Além de qualidade e segurança para a rede elétrica, a regularização de clientes trará mais cidadania, já que a fatura de energia também será o primeiro comprovante de residência para muitas famílias da comunidade”, afirmou o supervisor operacional da Neoenergia Pernambuco, Ícaro Bezerra.