Suape

Empresas de Suape vão poder receber soluções de TI da Softex Pernambuco

Para isso vai acontecer um encontro, no centro administrativo do atracadouro, localizado em Ipojuca, Região Metropolitana do Recife (RMR), nesta quarta-feira (21)

Empresas de Suape vão poder receber soluções de TI da Softex Pernambuco - Divulgação/Suape

Empresas que fazem parte do Complexo Industrial Portuário de Suape, localizado em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife (RMR), vão poder receber soluções de TI da Softex Pernambuco, que agrega eficiências às suas gestões. Para isso vai ocorrer um encontro nesta quarta-feira (21), às 10h, no centro administrativo do atracadouro com representantes das empresas de Suape.

Um dos pontos a serem solucionados serão as dificuldades apontadas pelas empresas. Por exemplo: uma determinada empresa quer reduzir a burocracia numa operação, com o encontro o pessoal poderá entender e desenvolver o software ou programa para solucionar

“Somos um porto inovador que busca soluções inteligentes que estejam conectadas com a realidade do mercado atual.  Atualmente, contamos com 229 empresas instaladas no território do complexo e isso significa mais oportunidades. Desejamos que o encontro proporcione novos negócios e ideias que resultem no aperfeiçoamento e modernização das atividades portuárias, proporcionando mais agilidade às operações”, afirma o diretor-presidente do Porto de Suape, Roberto Gusmão.

A demanda surgiu a partir do último Censo Suape, finalizado em dezembro de 2021, que identificou a necessidade de algumas empresas de aplicar soluções tecnológicas que resultem na excelência do trabalho desenvolvido no porto

De acordo com o diretor de Planejamento e Gestão de Suape, Francisco Martins, mesmo com a pandemia, a administração do complexo manteve a estatal em funcionamento e atualizando as demandas dos empreendimentos instalados na zona industrial.

“No censo, constatamos que 60 das empresas mapeadas já realizaram alguma iniciativa no segmento de inovação, buscando soluções alinhadas com as tendências mundiais”, completa o diretor.