Turismo

Porto de Galinhas estima ocupação hoteleira perto de 100% para o final do ano

Para janeiro, a ocupação está alta, mas ainda existem vagas de hospedagens

Eduardo Tiburtius, presidente do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau - Ed Machado/Folha de Pernambuco

Os novos voos do Recife anunciados pelas companhias aéreas recentemente, além do reforços das malhas aéreas para a alta temporada do verão, irão reforçar a ida dos visitantes para Porto de Galinhas, em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Segundo a associação Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, a estimativa de ocupação hoteleira para o Réveillon de 2023 é de quase 100%. Para janeiro, mês de férias e de sol, a ocupação está prevista em 87%, mas pode alcançar maiores números.

“As ocupações já estão boas em Porto de Galinhas e faltava essa última peça, dos voos internacionais, para voltarmos a uma normalidade do período pré-pandemia. A ocupação do Réveillon já está quase lotada e janeiro ainda tem opções de hospedagens, que podem ampliar ao logo das próximas semanas”, destacou o presidente do Porto de Galinhas Convention, Eduardo Tuburtius.

Na Abav Expo 2022, a companhia aérea Azul anunciou que a partir de novembro vai operar voo direto do Recife para Montevidéu, no Uruguai. A companhia Gol vai realizar o voo direto do Recife para Buenos Aires, na Argentina, a partir de dezembro. Ambos países internacionais são mercados importantes para Porto de Galinhas porque trazem muitos turistas.