guerra na ucrânia

Rússia substitui, em plena mobilização, general encarregado da logística

"O general Dmitri Bulgakov foi dispensado de suas funções como vice-ministro da Defesa", declarou o Ministério da Defesa em um comunicado

Presidente da Rússia, Vladimir Putin - Gavriil Grigorov/Sputnik/AFP

A Rússia anunciou, neste sábado (24), a substituição de seu mais alto comando militar encarregado das questões logísticas, em um momento de dificuldades nessa área na ofensiva na Ucrânia. 

"O general Dmitri Bulgakov foi dispensado de suas funções como vice-ministro da Defesa", declarou o Ministério da Defesa em um comunicado.

Será substituído pelo coronel-general Mikhail Mizintsev, que dirigia o Centro de Controle da Defesa Nacional e, a partir de agora, assume como "responsável pelo fornecimento material e técnico das Forças Armadas".

Mizintsev, de 60 anos, ocupou vários cargos de alto escalão no Estado-Maior durante sua longa carreira militar. É alvo de sanções ocidentais por seu papel no cerco de Mariupol, uma cidade portuária no sudeste da Ucrânia conquistada em maio pelas tropas russas. 

A mudança no Estado-Maior se segue ao anúncio do presidente Vladimir Putin, esta semana, da mobilização de centenas de milhares de russos para impulsionar sua ofensiva na Ucrânia.