Futebol

Giovanni ressalta importância de vitória no clássico: "Temos objetivos maiores na competição"

O Sport ainda sonha com o acesso à Série A, enquanto o Náutico luta pela permanência na segunda divisão

Giovanni, meia do Sport - Rafael Bandeira/ Sport Club do Recife

Com objetivos distintos na reta final da Série B, Sport e Náutico vão se enfrentar nesta quarta-feira (28), na Ilha do Retiro. O Leão vem de quatro vitórias consecutivas dentro de casa na competição. Ainda pensando no acesso à primeira divisão, o meia Giovanni acredita que a equipe rubro-negra precisa manter o desempenho como mandante no Clássico dos Clássicos. 

“É um clássico muito difícil. A gente já viu que acontece no Brasil e no restante do mundo as equipes quando estão abaixo acabam ganhando das equipes que estão em cima. Nós temos que buscar o nosso resultado, porque nós temos objetivos maiores na competição. Eles estão brigando contra a queda para a Série C, e nós pelo acesso da Série A,” iniciou. 

“Dentro de casa a nossa equipe vem num retrospecto muito bom. Então a gente espera vencer a partida, com respeito, claro, ao adversário. Mas nosso objetivo em casa é vencer,” completou. 

Primeiro time dentro do G4, o Vasco está dando oportunidades para os times que estão na briga como Sport, Londrina e Ponte Preta. Os pernambucanos não conseguem encostar de vez pela falta de vitórias fora de casa. “Para nós conseguirmos conquistar nosso maior objetivo que é o acesso, precisamos vencer fora de casa. E isso não está acontecendo”, disse Giovanni.

No entanto, o meia confirma que o elenco segue concentrado na luta pelo acesso. “Todos os jogadores estão concentrados no objetivo de subir. Temos dois confrontos diretos contra Vasco e Londrina. Nossa equipe está trabalhando muito forte para somarmos o máximo de pontos que conseguimos na competição. Todos os jogadores estão fechados”.