Dança

Espetáculo "Sopro d'Água" inicia circulação por cinco cidades de Pernambuco

Primeira parada da artista Gabi Holanda será em Caruaru, nesta quarta-feira (28)

Espetáculo de dança "Sopro d'Água" - Thaís Lima/Divulgação

“Sopro d’Água”, espetáculo de dança lançado em 2019 pela artista Gabi Holanda, ganha circulação por Pernambuco, através do incentivo do Funcultura. De setembro até janeiro, a produção passará pelas cidades de Caruaru, Recife, Petrolina, Petrolândia (em Território Pankararu) e Palmares.

A primeira parada da circulação ocorre nesta quarta-feira (28), dentro da programação do Festival de Teatro do Agreste (Feteag). A apresentação será em Caruaru, às 20h, no Teatro Rui Limeira Rosal. Outras datas no mesmo município devem ser divulgadas em breve.

As apresentações serão sempre acompanhadas pela vivência “Corpo-ambiente em Fluxo”. Segundo a assessoria de comunicação do projeto, a oficina “investiga o abandono de pontos de vistas unicamente antropocêntricos na arte e a inclusão do não-humano na base compositiva em um modo ecocêntrico de criação”.
 

“Sopro d’Água” parte de um processo de pesquisa com mais de sete anos e com diversos  desdobramentos artísticos. Ao longo desse tempo, Gabi Holnada debruçou-se nos saberes de diversas tradições latino-americanas, na escassez hídrica, nos conflitos pela água vividos em comunidades no Brasil, especialmente no Nordeste, e na urgência das mudanças climáticas.