"Vamos dar a vida", fala Ronaldo sobre clássico com o Náutico
Volante conta que elenco rubro-negro segue confiante no acesso à Série A
O Sport entra em campo para um clássico decisivo contra o Náutico, nesta quarta-feira (28), às 21h45, na Ilha do Retiro, pela Série B do Brasileiro. Na 8ª posição, o Rubro-negro precisa do resultado positivo, além de 'secar' os adversários diretos que brigam pelo acesso, para voltar a encostar no G-4. Atualmente, cinco pontos separam o clube pernambucano do Vasco, equipe que abre o grupo dos melhores colocados.
Apesar de ter apenas 7,8% de chance de acesso, segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o elenco leonino descarta jogar a toalha. Pelo menos é o que fala o volante Ronaldo. "Até o fim! A nossa mentalidade é essa, independente de se lá na frente vai dar certo ou não, a mentalidade é que vamos conseguir entrar no G-4 e não sair mais. Nosso objetivo é botar o Sport na Série A", enfatizou o cabeça de área.
Com o rival dos Aflitos vivendo situação delicada na tabela, Ronaldo rechaça que não há favorito para vencer a partida. Segundo o volante, pela necessidade do resultado, o Náutico vai dar a vida para derrotar o Leão dentro da Ilha do Retiro.
"A gente vai com tudo desde o primeiro minuto. Vamos tentar fazer com que as coisas ocorram bem para o nosso lado. Se tratando de um clássico tem rivalidade, envolve história e vamos tentar manter a concentração ao máximo para sairmos vencedores", contou.
"As duas equipes têm objetivos diferentes. Estamos brigando para subir e eles na parte inferior da tabela. Vamos dar a vida aqui e eles lá. Mas, por jogarmos em casa, temos que fazer por onde para sairmos de campo com os três pontos. Sei que nossa torcida vai nos incentivar", completou.