Crime Real

HBO Max está desenvolvendo série documental sobre caso Henry Borel

Produção do gênero "true crime" vai abordar o assassinato do menino de quatro anos, que chocou o Brasil em 2021

Henry Borel e Monique Medeiros - Reprodução/Instagram

A HBO Max anunciou, nesta terça-feira (27), que produzirá uma série documental sobre o assassinato do menino Henry Borel. A obra do gênero “true crime” é baseada no livro “Caso Henry: Morte Anunciada”, da jornalista Paolla Serra. 

Ainda em fase de desenvolvimento, a série vai abordar um crime que chocou o Brasil. Na madrugada do dia 8 de março de 2021, o pequeno Henry, de apenas quatro anos de idade, foi morto no apartamento onde morava, no Rio de Janeiro. Tanto o padrasto como a mãe do menino respondem ao processo de acusação pelo assassinato. 

Segundo o comunicado enviado pela plataforma de streaming à imprensa, o interesse do público por produções no estilo “true crime” encontrou reflexo no sucesso obtido com “Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez”, série sobre a morte da filha da dramaturga Glória Perez. 
 

“O caso do menino Henry foi escolhido para entrar em desenvolvimento porque comoveu os brasileiros e acreditamos que sensibilizará o público de qualquer lugar do mundo”, afirma a nota. O projeto está sendo desenvolvido pela produtora A Fábrica, em parceria com o portal de notícias UOL.