Agreste

Fábrica clandestina de cigarros é descoberta e interditada pela Polícia Federal em Caruaru

Local fica nas proximidades do Distrito Industrial de Caruaru

Fábrica produzia cigarros de uma marca comercializada no Paraguai - Divulgação/PF

Uma fábrica clandestina de cigarros foi descoberta e interditada pela Polícia Federal em Pernambuco (PF/PE) no município de Caruaru, no Agreste.

A ocorrência, divulgada nesta terça-feira (27), foi registrada no domingo (25), após um princípio de incêndio atingir o local, que fica nas proximidades do Distrito Industrial de Caruaru. 

Na ocasião, equipes do Corpo de Bombeiros apagaram as chamas e policiais militares entraram no local. Dentro do galpão, os agentes descobriram vários maquinários e insumos para confecção dos cigarros, além de dormitórios com beliches e uma cozinha para produção de alimentos.

Local foi descoberto após incêndio. Foto: Divulgação/PF

Segundo a corporação, a fábrica produzia cigarros de uma marca comercializada no Paraguai, e estava em péssimas condições de higiene e insalubridade. Além disso, há suspeitas de que o local era usado para a prática de crimes.

Espaço fica nas proximidades do Distrito Industrial de Caruaru. Foto: Divulgação/PF

Agentes federais realizaram perícia na área e apreenderam todo o material para subsidiar as investigações que estão em andamento e à cargo da Polícia Federal, com o objetivo de identificar os responsáveis pela produção dos cigarros e responsabilizar os envolvidos. Ninguém foi preso até o momento.