Sport

Prestes a jogar primeiro clássico, Love diz estar 'sonhando' com gol diante do Náutico

Atacante do Sport só balançou as redes em uma oportunidade em dez jogos com a camisa do Leão

Vagner Love estreou no Sport com gol - Rafael Bandeira/SCR

Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Besikitas/TUR... Estes são alguns clubes que Vagner Love vestiu a camisa e disputou clássicos gigantes ao longo da carreira. Agora, aos 38 anos, o atacante vai disputar o seu primeiro grande jogo de cunho estadual pelo Sport. Nesta quarta-feira (28), estará em campo para enfrentar o Náutico, em Clássico dos Clássicos válido pela 32ª rodada da Série B, às 21h45, na Ilha do Retiro. 

Autor de um único gol pelo Leão, marcado em sua estreia, diante do Criciúma, Love afirma estar "sonhando" em balançar as redes diante do rival da Rosa e Silva. Já são nove partidas sem que o camisa 99 deixe sua marca. "Estou com muita vontade de jogar esse clássico. É um dos maiores do futebol brasileiro. Já joguei alguns, mas esse será especial por ser o primeiro. Vou fazer o meu melhor para que o Sport consiga a vitória e tenha uma sequência melhor na busca pelo acesso... Estou sonhando que esse gol vai sair no clássico", contou o jogador.

Mais que uma boa atuação do seu principal atacante, o Sport precisa dos três pontos diante do Náutico para manter vivo o sonho do acesso. Com 43 pontos, o Leão está a cinco do Vasco, time que abre o G-4. Além disso, tem que secar Londrina, Ituano e Ponte Preta, outras equipes que figuram à sua frente neste momento. 

No entanto, apesar do Rubro-negro perder posições na última rodada, Love ressalta que o grupo segue confiante que o clube pode chegar ao objetivo de retornar à Série A. "Acredito muito, matematicamente temos chances. Temos que fazer nosso trabalho, ganhar os jogos. Se em algum momento dependermos de algum resultado, faz parte do futebol. Estamos nos cobrando muito durante os treinamentos, conversado muito. Essa cobrança devemos ter um com o outro para que os resultados venham de forma positiva para o nosso lado", detalhou.