CULTURA

Bruno Nascimento fala sobre show de pré-lançamento do seu primeiro EP, na Rádio Folha FM

EP "Parto" terá show de pré-lançamento na próxima quinta-feira (29), em Olinda

Compositor, Bruno Nascimento - Foto: Renata Pires

O violonista Bruno Nascimento conversou nesta terça-feira (27), com a âncora Patrícia Breda, no “Folha na Tarde”, veiculado pela Rádio Folha FM, para falar sobre o show de pré-lançamento do seu primeiro EP, “Parto”, que acontece nesta quinta (29) às 20h, no Casbah (Rua 27 de Janeiro, 7 - Carmo, Olinda). O artista anuncia seu trabalho de estreia em uma noite com participações de Ingrid Guerra, Karol Maciel, Junior Teles, Pedro Simões, Rafael Marques e Rinaldo Jr. A entrada é gratuita com contribuição voluntária. Durante a entrevista, Bruno falou como esse trabalho surgiu.

Foi ao longo dos anos, eu vinha tocando em orquestras, em grupos de shows, forró, samba. E aí, foi despertando esse lado mais compositor, às vezes precisava arranjar um show, dirigir alguma coisa. Então eu ia compondo , ia organizando,  e isso veio naturalmente junto com meu estudo diário de música e pesquisa”, explicou. 

De acordo com Bruno, o EP “Parto” nasce com a necessidade de colocar o compositor e artista assumindo o que tem a dizer com a sua maneira de fazer e tocar música. Todo o processo de gravação foi realizado por Bruno, desde os arranjos, pré-produção, mixagem e masterização. Ele explicou que todo o trabalho foi idealizado durante a pandemia, no momento em que todos tiveram que ficar em isolamento social. 

Quando chegou a pandemia, eu tinha acabado de entrar na UFPE para fazer licenciatura e estava com muita vontade de fazer coisas diferentes. Como eu passei um bom tempo em casa, abri minha gaveta de composições e comecei a compor coisas novas, e quando deu 2021, eu consegui fazer um trabalho,  comprei um microfone, comecei a gravar em casa,  escolher a músicas que chegou nesse EP,  que foram três, com essa produção ainda pandêmica," disse. 

 Em “Parto”, Bruno reuniu uma canção feita na quarentena chamada “Sem Endereço”, com a sanfona de Julio Cesar Mendes e Junior Teles no pandeiro, um frevo chamado “Somando Tudo” em parceria com Karol Maciel e Raquel Paz, e uma música feita para seu amigo Felipe Sarmento chamada “Violão Sereno”, com a flauta de Ingrid Guerra e o clarinete de Caetano Brasil (MG).
 
O artista
Com formação popular, Bruno teve o primeiro contato com o violão aos 13 pra 14 anos, e juntos aos amigos e ao rock n roll as primeiras práticas musicais em conjunto com guitarra e contra baixo eletricos. Já aos 20, entrou em contato com o violão ouvindo Chico Buarque e Paulinho da Viola, o que provocou uma virada de chave em sua musicalidade. 
 
SERVIÇO:
 
Pré-lançamento do EP "Parto", de Bruno Nascimento
 
Quando? Quinta-feira (29/09), às 20h.
Onde? Casbah (rua 27 de Janeiro, 7 - Carmo, Olinda)
Entrada franca com contribuição voluntária