FAMOSOS

Filho de Alain Delon publica vídeo do pai e adianta trecho de doc sobre suicídio assistido

Nathalie Delon, ex-mulher da lenda do cinema francês e mãe de Anthony Delon, também havia optado pelo procedimento, que é legal na Suíça

Anthony Delon e Alain Delon - Reprodução/Instagram

Filho de Alain Delon, o ator francês Anthony Delon usou as redes sociais para mostrar um trecho do documentário inédito "The best way to leave", sobre a trajetória de sua mãe, a atriz e modelo Nathalie Delon, que morreu aos 79 anos, em janeiro de 2021. Ela tinha câncer no pâncreas e havia recorrido ao suicídio assistido, mas acabou morrendo naturalmente.

Em março deste ano, Alain Delon revelou que também havia decidido pela opção do suicídio assistido, recurso permitido na Suíça desde 1942. Esse tipo de procedimento é diferente da eutanásia, que não é autorizada no país. A principal diferença entre as técnincas é quem realiza o ato final.

O vídeo divulgado por Anthony Delon mostra o encontro entre o pai e a mãe em janeiro de 2021, pouco antes da morte de Nathalie. "A última vez em que nós três estivemos juntos, pelo menos nesta vida", afirmou Anthony.

Nathalie tinha 21 anos quando conheceu Alain Delon em uma discoteca parisiense. À época, o ator francês era noivo de Romy Schneider. Então, os dois começaram uma paixão proibida até que Delon deixou Romy para se casar com ela em agosto de 1964, em segredo.

Como está Alain Delon
Depois de sofrer um duplo AVC em 2019, Alain Delon vem se recuperando aos poucos e já se sente muito melhor, embora tenha que andar de bengala. "Envelhecer é uma merda!", disse o ator pouco antes de sua hospitalização, três anos atrás. "Você não pode fazer nada sobre isso. Você perde o rosto, perde a visão. Você levanta e, caramba, seu tornozelo dói”, reclamou o ator.

De acordo com a autobiografia lançada recentemente por Anthony Delon, a lenda do cinema pediu ao filho para organizar todo o processo do suicídio assistido e acompanhá-lo em seus últimos momentos. "Tomei minha decisão faz tempo, acredito que minha vida foi bela mas também difícil", escreveu o ator numa rede social.