Premiação

Inscrições do Prêmio Literário Graça Beltrão seguem abertas até esta sexta-feira (30)

Preiação promovida pela Giral - Desenvolvimento Humano e Local é voltada para produções textuais de alunos e professores

Prêmio Literário Professora Graça Beltrão - Divulgação

Seguem abertas, até esta sexta-feira (30), as inscrições para a terceira edição do Prêmio Literário Professora Graça Beltrão. A iniciativa é voltada para produções textuais de estudantes e professores de instituições de ensino públicas e de Organizações da Sociedade Civil (OSCs).

As inscrições devem ser feitas através de um endereço eletrônico. A lista de vencedores será divulgada dia 14 de outubro, no site da Giral - Desenvolvimento Humano e Local, que promove o prêmio.

"Educação: novos jeitos, tempos e lugares" é o tema que deve ser abordado pelos concorrentes em suas produções. A cerimônia de premiação dos vencedores será no dia 18 de outubro, na sede da Giral, no município de Glória do Goitá.
 

Os interessados em participar do concurso precisam inscrever um texto de autoria própria, de, no mínimo, 20 linhas, do gênero relato de experiência, com o tema proposto. As produções serão avaliadas por uma comissão técnica formada por profissionais da área da educação.

Os três primeiros colocados de cada categoria receberão premiação e certificado. Para as categorias OSC, Professor e Jovem, o prêmio é de R$ 1 mil. Já na categoria Criança, todos os vencedores receberão troféu, camisa, mochila, livro, kit pedagógico e um almoço com acompanhante.

Os segundos colocados nas categorias OSC, Professor e Jovem receberão o valor de R$ 500. Já os que ocuparem os terceiros lugares receberão mochila, camisa e kit pedagógico como prêmio.

Podem se candidatar ao Graça Beltrão estudantes do ensino médio de escolas públicas de todo o Brasil, além de professores e educadores que atuem em escolas e organizações sociais. Também podem se inscrever OSCs que tenham pelo menos um ano de existência em qualquer estado do território nacional.

Uma novidade desta edição é a criação da categoria "Isso é uma Gracinha", voltada a crianças e adolescentes. Ela é dividida nas modalidades leitura e produção textual, seguindo a mesma proposta temática do concurso. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas presencialmente na sede da Giral por educadores responsáveis pela formação.