Famosas se solidarizam com Ludmila Dayer, que agradece: 'Que minha dor traga esperança'
Atriz e diretora de 39 anos foi revelou diagnóstico de esclerose múltipla nesta quarta-feira (28)
Depois de revelar, nesta quarta-feira (28), seu diagnóstico de esclerose múltipla, a atriz e diretora Ludmila Dayer recebeu uma enxurrada de comentários de apoio nas redes sociais. Muitos, inclusive, se identificaram com o quadro dela e agradeceram o relato: "Tenho 26 anos e descobri ano passado que tenho esclerose múltipla depois de ficar um ano enxergando duplo, muito importante você comentar", disse uma usuária no Instagram.
Algumas das manifestações de apoio vieram de famosas. Anitta deixou um coração nos comentários do post no qual Dayer falou sobre o tema. A atriz Fernanda Rodrigues, também. Já a também atriz Alexandra Richter escreveu: "Melhoras e obrigada por compartilhar sua experiência".
Nesta quinta-feira, Ludmila Dayer voltou ao Instagram, desta vez para agradecer todo o apoio que vem recebendo.
"Vim agradecer todo o respeito e o carinho que tenho recebido aqui. É muito difícil expor qualquer coisa minha, sou muito fechada, mas tive uma surpresa muito grande. Estou vendo várias pessoas passando por coisas parecidas e sentindo acalento com tudo isso que dividi. Que minha dor traga esperança para muitos, porque é uma forma que eu tenho de retribuir ao universo tudo o que recebi", disse a atriz nos stories.
Morando nos Estados Unidos, Ludmila disse que começou a sentir problemas principalmente na visão e na cognição. Ela começou a pesquisar o tema e resolveu adotar um protocolo alimentar para ajudar a combater os sintomas. "Era um sintoma atrás do outro e por isso eu fui procurar o médico. Não conseguia enxergar direito, minha fala não acompanhava os meus pensamentos, tinha problemas de memória e muitas dores no corpo. Ia de um cômodo para o outro e não lembrava o que tinha ido fazer.", comentou a atriz.