ELEIÇÕES 2022

Ciro Gomes ao votar diz que pretende "parar por aqui", sinalizando que será sua última eleição

Apesar de afirmar que essa será sua última candidatura, disse que "as coisas sempre podem mudar"

Candidato a presidência, Ciro Gomes, vota em Fortaleza, Ceará - Stephan Eilert / AFP

O candidato do PDT, Ciro Gomes, votou por volta das 11h em Fortaleza, capital do Ceará. Após a votação, o candidato disse que travou “o bom combate” e reafirmou que essa deve ser a sua última tentativa de chegar à Presidência da República, apesar de ter deixado a possibilidade em aberto.

"Eu travei o bom combate, lutei a bota luta, defendi a causa e os tempos estão muito estranhos no mundo e no Brasil. Talvez eu esteja ficando uma pessoa meio fora da moda desses tempos estranhos que o mundo tá vivendo" disse o candidato.

Questionado se essa seria sua última vez concorrendo à Presidência, Ciro Gomes disse que sim, mas fez questão de ressaltar que “o futuro a Deus pertence”.

"Eu pretendo parar por aqui. Se eu ganhar, eu quero trocar minha reeleição pela reforma que o país precisa ter e que foi jogada na lata do lixo em nome de projetos de poder trágicos para o país"

E continuou:
"E se eu não vencer, quero ajudar a juventude a pensar as coisas sem a suspeição de uma candidatura. Claro que essas coisas sempre podem mudar, eu quero deixar registrado aqui, mas eu tenho 64 anos, dei minha vida inteira à causa do povo brasileiro" afirmou.

O candidato votou acompanhado da família e de alguns candidatos do partido, como o deputado Mauro Benevides Filho, assessor econômico da campanha e o deputado André Figueiredo (PDT-CE). O candidato ao governo do Ceará pelo PDT, Roberto Cláudio, também estava presente.

Ciro Gomes dividiu o terceiro lugar nas intenções de voto, dentro da margem de erro, com a candidata Simone Tebet (MDB) nas pesquisas do Datafolha e do Ipec divulgadas na noite de ontem.