Will Smith sobre seu primeiro filme após polêmica no Oscar: 'Essa história explodiu no meu coração'
Ator de 54 anos é protagonista de novo projeto da AppleTV, com direção de Antoine Fuqua
Will Smith parece estar empolgado com seu novo filme, "Emancipation", que deve ser lançado no ano que vem. O astro falou pela primeira vez sobre o longa, que teve uma exibição somente para convidados neste sábado, em Washington. Com direção de Antoine Fuqua, de "Um dia de treinamento" (2001), "Emancipation" é uma produção da AppleTV e fala sobre a história real de um escravo fugitivo na Louisiana que teve suas costas chicoteadas fotografadas. A imagem, publicada em todo o mundo em 1863, virou um símbolo da luta contra a escravidão americana.
Após a exibição do filme, Will falou ao público: “Este não é um filme sobre escravidão, não é um filme sobre liberdade. Este é um filme sobre resiliência. Este é um filme sobre fé”, disse o astro. “As câmeras tinham acabado de ser criadas, e a imagem de Peter chicoteado circulou o mundo. Foi um grito de guerra contra a escravidão, e esta foi uma história que explodiu e floresceu em meu coração e que eu queria poder entregar a vocês de uma maneira que só Antoine Fuqua poderia entregar.”
"Emancipation" é o primeiro filme de Will Smith após o tapa que ele deu em Chris Rock na cerimônia do Oscar, em março. Na ocasião, Will Smith reagiu a uma piada do comediante sobre sua mulher, a atriz Jada Pinkett Smith, que trata uma doença autoimune chamada alopecia — e, por isso, está careca. O tapa implicou na suspensão de Will Smith do Oscar por dez anos. Ainda assim, naquela cerimônia, ele ganhou o Oscar de melhor ator por sua atuação em "King Richard: criando campeãs".
O episódio no Oscar também impactou no lançamento de "Emancipation". Inicialmente, o longa estava previsto para estrear em maio deste ano, mas por conta do tapa de Smith em Rock, acabou sendo adiado. Não há uma data exata para o lançamento, mas a tendência é que fique para 2023. A exibição de sábado resultou em diversos comentários elogiosos nas redes sociais.