Com mudança no meio, Náutico busca reação na Série B diante do Tombense
Djavan ganha vaga no meio-campo, no lugar de Thomaz; Timbu tem mais de 99% de chances de rebaixamento
Apostando em uma reação milagrosa para se livrar do rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico terá uma mudança no meio-campo para enfrentar o Tombense, nesta terça (4), nos Aflitos, pela Série B. O técnico Dado Cavalcanti acionará Djavan na vaga de Thomaz, aumentando o poder de marcação no setor.
Será a primeira vez que Dado aposta em começar jogando com um primeiro volante - nos jogos passados, o treinador acionou Souza mais recuado. Com essa alteração, contudo, o meia voltará a atuar mais à frente, acompanhado de Richard Franco e Jean Carlos. Na frente, com a lesão muscular de Geuvânio, Júlio deve formar o ataque com Everton Brito.
"A entrada de Djavan já vinha sendo pensada. Evoluimos em competitividade, mas fiquei alarmado que, contra o Sport, a quantidade de disputas vencidas foi pequena. Talvez não fique tão vistoso, mas sei como é importante vencer os duelos individuais para o resultado do jogo acontecer. Ficamos 20% atrás nesse quesito e, com Djavan, podemos aumentar o volume da equipe, preenchendo o meio", afirmou o técnico.
O Náutico deve ir a campo com Jean; Victor Ferraz ,Wellington, João Paulo e João Lucas; Djavan, Souza, Richard Franco e Jean Carlos; Júlio e Éverton Brito. O Timbu é o lanterna da Série B, com 27 pontos e mais de 99% de chances de rebaixamento.
"Estamos passando por uma disputa de resistência. Os mais fracos caem pelo caminho. Existem alguns clubes iguais a gente ou até pior, em termos de momento. Tem quem só teve uma vitória em oito jogos (Brusque). Outro (Operário) só teve uma vitória em dez. Não podemos nos entregar. Visualizo que muitos estão passando por dificuldades, mas o problema é que temos uma pontuação abaixo dos adversários. Precisamos tirar uma diferença maior na pontuação do que esses, mas o momento de alguns não é bom, como Operário/PR, CSA, Novorizontino. Tem muita gente sofrendo, não somente a gente”, apontou o treinador.