Futebol

Náutico recebe Tombense, nos Aflitos, sonhando com milagre para escapar de rebaixamento

Timbu é o lanterna da Série B, com 27 pontos, e tem mais de 99% de chances de queda à Série C

Dado Cavalcanti, técnico do Náutico - Tiago Caldas/CNC

Não sai da lanterna, nem da zona de rebaixamento. Não melhora tanto a probabilidade de evitar o rebaixamento, muito menos concede tranquilidade suficiente para tirar o ambiente de pressão. Falando assim, fica difícil entender o benefício que o Náutico pode ter em caso de vitória diante do Tombense, nesta terça (4), nos Aflitos, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Deixando a objetividade de lado, a resposta é direta: esperança. Pode ser o começo de uma reação milagrosa, somada ao tropeço de rivais que também lutam para não cair. Como a matemática não acalenta os alvirrubros, resta a fé de ver o Timbu ainda vivo no torneio.

Com mais de 99% de probabilidade de rebaixamento, de acordo com o site “Chances de Gol”, o Náutico, último colocado da Série B, com 27 pontos. "Estamos passando por uma disputa de resistência. Os mais fracos caem pelo caminho. Existem alguns clubes iguais a gente ou até pior, em termos de momento. Tem quem só teve uma vitória em oito jogos (Brusque). Outro (Operário) só teve uma vitória em dez. Não podemos nos entregar. Visualizo que muitos estão passando por dificuldades, mas o problema é que temos uma pontuação abaixo dos adversários. Precisamos tirar uma diferença maior do que esses, mas o momento de alguns não é bom, como Operário/PR, CSA e Novorizontino. Tem muita gente sofrendo, não somente a gente”, apontou o treinador Dado Cavalcanti. 

Para o jogo, Dado promoverá uma mudança no meio, com a entrada de Djavan na vaga de Thomaz, montando um meio-campo com um primeiro volante de origem. O zagueiro Maurício permanece fora por conta de lesão, com Wellington sendo mantido ao lado de João Paulo. Na frente, sem Geuvânio, com dores musculares, Júlio formará o ataque com Everton Brito.

Ficha técnica

Náutico

Jean; Victor Ferraz ,Wellington, João Paulo e João Lucas; Djavan, Souza, Richard Franco e Jean Carlos; Júlio e Éverton Brito. Técnico: Dado Cavalcanti

Tombense

Felipe Garcia; David, Ednei, Marcondes e Manoel; Guilherme Rend, Zé Ricardo e Jean Lucas; Everton Galdino, Ciel e Keké. Técnico: Bruno Pivetti

Local: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 21h30
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO). Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Fabio Pereira (TO)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (VAR-FIFA)
Transmissão: Premiere FC