Oportunidade

Projeto +Cidadania LGBT abre 400 vagas de cursos profissionalizantes

Iniciativa promovida pelo Governo de Pernambuco visa ampliar a inserção da população LGBT no mercado de trabalho

Bandeira LGBT - Marcello Camargo/Arquivo/Agência Brasil

Buscando fornecer capacitação profissional para a população LGBT, o Projeto +Cidadania LGBT, está disponibilizando 440 vagas para 12 cursos profissionalizantes que terão a duração de um a três meses. 

Dez cidades pernambucanas estão recebendo os cursos de “Monitor de turismo”, “Programador de sistemas”, “Web designer”, “Costureiro”, “Culinária nordestina”, “Barbeiro”, “Assistente administrativo”, “Penteados e maquiagem”, “Bolos, doces e salgados”, “Lanches gourmet”, “E-commerce” e “Técnicas básicas de manicure e pedicure”. 

Os interessados têm até o dia 09 de outubro para se inscrever através do formulário digital apresentando cópias do RG, CPF, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade, Termo de Compromisso e de Baixa Renda. Para acessar o formulário, clique aqui.

O Projeto +Cidadania LGBT é construído pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), através da Secretaria Executiva de Segmentos Sociais e da Coordenadoria de Políticas LGBT.

Para Edilazio Wanderley, Secretário de Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, a criação de políticas públicas afirmativas são essenciais para reverter as barreiras impostas às pessoas desse segmento. “A capacitação e, consequentemente, a empregabilidade são grandes desafios para a população LGBTQIA+, por diversos fatores sociais e discriminatórios, e é essencial entendermos que a luta por cidadania passa pela necessidade de ter acesso à educação e, sobretudo, ao mercado de trabalho”, afirmou.