indonésia

Rei Charles, da Inglaterra, expressa pesar com as 131 mortes em jogo de futebol na Indonésia

Novo monarca utilizou as redes sociais da família real quatro dias depois da tragédia ocorrida para manifestar solidariedade aos afetados pela tragédia

Mais de 300 pessoas ficaram feridas na tragédia da Indonésia - STR / AFP

O recém-coroado Rei da Inglaterra, Charles III, que asusmiu o trono no ultimo mes com a morte da mãe, Elizabeth II, usou as redes sociais da monarquia britânica para se pronunciar sobre o caso das 131 mortes ocorridas em confusao generalizada após uma partida de futebol em Malang, na Indonésia. "Eu e minha esposa ficamos profundamente tristes ao saber sobre as mortes e ferimentos no jogo de futebol em Malang no dia 1º de outubro. Ofereço do fundo do coração as minhas condolências para vocês, as famílias afetadas e o povo da República da Indonésia nesse momento difícil."

Apesar das condolência, prestadas quatro dias depois da depois da tragédia ocorrida no país, o Palácio de Buckingham ainda não manifestou formalmente nenhuma sugestão de ajuda sobre a crise humanitária que se desenrola na Indonésia.

Entenda o caso
Os torcedores invadiram o gramado após a derrota de 3 a 2, a primeira sofrida pelo Arema em mais de duas décadas no clássico da ilha de Java Oriental. A polícia respondeu com agressões, o que levou os torcedores a fugir para o gramado.

O número de mortos subiu para 131, aumentando os dados iniciais em mais seis mortes com vítimas que não registiram aos ferimentos. Pelo menos 32 crianças estão entre aqueles que não resistiram.

O governo indonésio suspendeu a Liga Nacional e criou uma comissão para investigar a tragédia. As conclusões devem ser apresentadas em no máximo três semanas. As arquibancadas do estádio Kanjuhuran estavam lotadas com os torcedores do Arema FC para a partida contra o grande rival Persebaya Surabaya.