Sport terá três baixas para pegar o Cruzeiro; elenco se reapresenta nesta quinta (6)
Sander, Sabino e Coutinho são ausências certas para o confronto do final de semana
A vitória do Sport sobre o Brusque foi primordial para o Leão manter as chances de acesso vivas pelas bandas da Ilha do Retiro. Principalmente pelo fato do Vasco ter conseguido virar o jogo contra o Operário nos minutos finais, em Ponta Grossa. Agora, porém, o Rubro-negro terá uma árdua missão pela frente: derrotar o já campeão Cruzeiro, domingo (9), na Ilha do Retiro. E para o duelo, o técnico Claudinei Oliveira terá três baixas consideráveis.
Na lateral esquerda, Sander será ausência após ser expulso ainda no primeiro tempo no Augusto Bauer. O jogador acertou uma joelhada nas costas de Fernandinho e foi para o chuveiro mais cedo, depois que o árbitro Raphael Claus foi ao VAR para rever o lance. Lucas Hernández deve ser o substituto perante os mineiros. Luciano Juba pode ser outra opção, mas vem sendo acionado na parte ofensiva da equipe.
Os outros dois desfalques estão fora da partida por causa do acúmulo de cartões amarelos. No miolo de zaga, Sabino perderá seu primeiro compromisso nesta Série B, após entrar em campo nos 33 jogos do Sport na competição. A tendência é que Chico forme dupla com Rafael Thyere.
Já no ataque, Gustavo Coutinho foi mais uma advertido diante do Brusque. Titular nos últimos quatro jogos, o centroavante abre espaço para Búfalo Parraguez fazer a função. O chileno entrou bem no decorrer do duelo em Santa Catarina. Kayke, que seria outra opção, se recupera de lesão. Uma nova alternativa é utilizar apenas Vagner Love no comando do ataque e preencher o meio com Denner. Giovanni, que também seria uma possibilidade, não vai poder ser relacionado por ter os direitos econômicos ligados ao clube celeste.
Nesta quarta-feira, o elenco rubro-negro está retornado de Santa Catarina. Os trabalhos visando o Cruzeiro iniciam nesta quinta, na Ilha do Retiro. De acordo com o técnico Claudinei Oliveira, não pode ser adotada qualquer estratégia para vencer os mineiros. "Temos que deixar os jogadores descansarem bem e pensar no jogo do Cruzeiro, na estratégia. É uma equipe com uma forma de jogar diferente da que estamos acostumados enfrentar. Então, temos que escolher a melhor estratégia", detalhou o treinador.