Polícia civil prende suspeitos por roubo de carro e encontra laboratório para produção de maconha
Um dos suspeitos fugiu do local e foi encontrado em uma casa, no Jordão, onde havia uma estufa para produção de maconha
Dois homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo, receptação, tráfico de entorpecentes, resistência e homicídio tentado na última segunda-feira (03) pela equipe da Delegacia de Polícia de Roubos e Furtos, presidida pelo delegado Alváro Grako. Na residência de um dos indivíduos, foi encontrada uma estufa para produção de maconha com insumos estrangeiros.
Os homens haviam realizado o roubo de um veículo HRV. A equipe da DPRF permaneceu monitorando os indivíduos, que foram resgatar o carro montados em uma motocicleta.
Durante a abordagem aos suspeitos, um deles — o que estava pilotando a moto — disparou contra o efetivo, que revidou a agressão. Este conseguiu fugir, apesar dos disparos. O outro indivíduo foi preso ainda dentro do veículo.
O que fugiu do local foi encontrado baleado em uma residência no bairro do Jordão, e foi socorrido pela equipe da DPRF. Nessa mesma residência, havia uma estufa para produção de maconha, com ventilação e iluminação artificiais, além de mudas, sementes, fertilizantes e outros insumos para produção de maconha. Lá também foi encontrada a moto que ele utilizou para fugir da abordagem.
“O laudo inicial das amostras apontou que era maconha. Mas como foram encontrados outros elementos, sementes estrangeiras, que precisamos de uma perícia mais aprofundada para fechar o laudo”, disse o delegado.