REDES SOCIAIS

Padre Kelmon era dançarino da Banda Carrapicho nos anos 1990? Entenda

Após comparação com Jorge Aragão, nova piada surgiu em torno do ex-candidato

Internautas publicaram que o candidato à presidência foi dançarino do grupo - Reprodução/TV Globo; Reprodução/Twitter

O que a banda Carrapicho, sucesso nos anos 1990, tem a ver com o Padre Kelmon? No Tik Tok, fizeram uma brincadeira dizendo que o candidato à presidência foi dançarino do grupo, famoso pelo hit "Tic Tic Tac" (dos versos "bate forte o tambor, eu quero é tic, tic, tic, tic, tac"). Isso porque acharam um dos integrantes da banda parecido com Kelmon, principalmente por causa da bandana.
 




A brincadeira foi tão longe que chegaram a editar a Wikipédia do grupo, colocando o nome de Kelmon como um dos dançarinos. Pouco depois, o verbete foi corrigido.

O candidato do PTB, Kelmon Luís da Silva Souza teve 0,1% dos votos da eleição de 2 de outubro. Ele tem 45 anos, nasceu em Acajutiba, na Bahia, e segundo a Igreja Católica, nunca fez parte da instituição no Brasil, nem como bispo, presbítero ou diácono. Aliado do presidente Jair Bolsonaro, ele diz fazer parte da Igreja Católica Apostólica Ortodoxa do Peru.

Depois de sua exposição nos debates (uma exigência da lei eleitoral, que assegura a participação de candidatos de partidos com cinco parlamentares no Legislativo), ele também foi comparado com o cantor Jorge Aragão na web.