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Em visita à Folha de Pernambuco, representantes da Ferrero divulgam ação do Dia do Pão no Recife

Fabricante de marcas como Nutella e Kinder Ovo montou um espaço no estacionamento do Shopping RioMar

Representantes do grupo Ferrero visitam a Folha de Pernambuco - Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco

Representantes do grupo Ferrero, fabricante de marcas como Nutella e Kinder Ovo, visitaram a redação Folha de Pernambuco na manhã desta sexta-feira (7). Durante a visita, os gestores falaram sobre uma ação inédita realizada no Recife em alusão ao Dia Mundial do Pão, que será comemorado no dia 16 de outubro. 

Com o objetivo de celebrar a data, a empresa de origem italiana montou um espaço temporário no estacionamento do Shopping RioMar, na Zona Sul do Recife. Até o domingo (9), quem passar pelo local, batizado de "Nutella Ama Pão", poderá degustar diferentes tipos de pães acompanhados pelo famoso creme de avelã produzido pelo grupo. O horário de funcionamento é das 10h às 17h, no sábado, e das 12h às 17h no domingo.

A capital pernambucana é a primeira cidade do Brasil a receber esse tipo de evento, que recebeu um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões. “Escolhemos o Recife para começar essa ativação, porque para a gente o Nordeste é muito importante. Queremos trazer para o povo pernambucano a oportunidade de celebrar esse momento com a gente e também conhecer os nossos produtos”, comentou Fernando Careli, Diretor de Assuntos Corporativos da Ferrero para a América do Sul.  
 

Além de Fernando, também esteve presente no encontro Fabiana Costa, Coordenadora de Comunicação da Ferrero para a América do Sul. Eles foram recebidos na Folha pelo diretor executivo do jornal, Paulo Pugliesi; pela gerente de mercado, Tânia Campos; pela gerente de marketing, Tatiana Rodrigues, e pelo editor Fábio Guibu.

Depois de Pernambuco, a ação do Dia do Pão passará pelo Rio de Janeiro e São Paulo. Além disso, quase 50 padarias parceiras espalhadas pelo Brasil oferecerão aos seus consumidores a combinação de pão com Nutella nos próximos dias. “O café da manhã do brasileiro ainda é muito salgado. Isso faz parte da nossa cultura. Só que a gente quer oferecer um pouquinho de doce para começar o dia bem”, afirmou Fernando. 

O diretor também destacou que o Recife é uma das primeiras 17 cidades brasileiras a receber o Hanuta, biscoito wafer recheado de creme de avelã que já era comercializado pela Ferrero em outros países. “Temos um mundo de oportunidades pela frente, de produtos que são incônicos lá fora e ainda não trouxemos para o País. Agora, a nossa companhia tem trabalhado para ampliar essa presença por aqui", disse.

Nascida na Itália há quase oito décadas, a Ferrero estão no Brasil há 25 anos, com uma fábrica própria operando em Poços de Caldas, Minas Gerais. "Só de Nutella nós produzimos por aqui 28 mil toneladas por ano e 85% disso fica no mercado nacional. Anunciamos um investimento de R$ 24 milhões para ampliar essa capacidade produtiva, porque o brasileiro está cada vez mais interessado no nosso produto”, detalha. Segundo a empresa, seu crescimento no País foi de 50% nos últimos cinco anos.