Campeonato Italiano

Milan vence Juve e alcança Napoli e Atalanta, que jogam no domingo

Mais cedo, a Internazionale bateu o Sassuolo com marca histórica de Dzeko

Brahim Diaz (em pé) selou a vitória do Milan contra a Juve - Isabella Bonotto / AFP

O Milan venceu a Juventus por 2 a 0 e alcançou provisoriamente Napoli e Atalanta no topo da Serie A, neste sábado (8), no San Siro, pela nona rodada. 

O canadense naturalizado inglês Fikayo Tomori em escanteio antes do intervalo e o espanhol Brahim Díaz em jogada individual no início do segundo tempo concretizaram o domínio dos atuais campeões, determinados a virar a página rapidamente da derrota de quarta-feira diante do Chelsea por 3 a 0 pela Liga dos Campeões. 

Este resultado é um impulso moral antes de jogar novamente com os 'Blues' na Champions, na terça-feira no San Siro. 

Neste sábado o francês Theo Hernandez mostrou que vive um bom momento. Com a braçadeira de capitão, o lateral jogou pela primeira vez desde que lesionou o adutor direito em setembro, o que o privou de disputar os dois últimos jogos com a sua seleção.

A Juventus, que está em oitavo, sete pontos atrás do trio do topo, começou melhor, mas sucumbiu à pressão constante do português Rafael Leão e seus companheiros. 

Napoli e Atalanta podem se distanciar do Milan novamente neste domingo, contra Cremonese (19º) e Udinese (4º) respectivamente. 

Nerazzurri também vencem

O lado azul e preto de Milão também comemorou neste sábado. No primeiro jogo do dia, a Inter venceu o Sassuolo por 2 a 1 com dois gols do bósnio Edin Dzeko, que quebrou a barreira dos 100 gols marcados na Serie A. 

Depois de sua importante vitória contra o Barcelona por 1 a 0 na terça-feira na Liga dos Campeões, os "nerazzurri" conseguiram uma vitória tranquila depois de perder para Udinese e Roma.

A Inter sobe provisoriamente para sétimo, cinco pontos atrás dos co-líderes Napoli, Atalanta e Milan, relaxando a pressão sobre seu técnico Simone Inzaghi, quatro dias antes de jogar novamente com o Barcelona na Liga dos Campeões. 

O bósnio Dzeko abriu o placar com um disparo de pé direito após um escanteio, o primeiro chute a gol entre de sua equipe. Foi seu 100º gol na Serie A em 244 jogos. No segundo tempo ele voltou a marcar, dessa vez de cabeça. 

Antes disso o Sassuolo empatou com um chute impecável de Davide Frattesi, que havia sido deixado livre pela defesa interista num cruzamento de Rogério.