Campeonato Italiano

Napoli sofre, mas goleia Cremonese e é líder isolado do Italiano

Equipe abriu dois pontos para a Atalante, que ficou no empate com a Udinese

Napoli é lider do Calcio - TIZIANA FABI / AFP

O Napoli goleou a Cremonese por 4 a 1, com três gols nos últimos 15 minutos, e se tornou o líder isolado da Serie A, aproveitando o empate de 2 a 2 da Atalanta com a Udinese, neste domingo, pela nona rodada. 

A Cremonese, equipe promovida que luta para não voltar à segunda divisão (19º) e que busca sua primeira vitória, resistiu até o último quarto de hora, graças ao gol de empate do nigeriano Cyriel Dessers (47), ex-atacante do Feyenoord. 

O Napoli abriu o placar com um pênalti convertido por Matteo Politano (26). 

O argentino Giovanni Simeone, que entrou pouco antes dos 60 minutos de jogo, colocou os napolitanos em vantagem com um gol de cabeça (76). 

Quando a Cremonese buscava novamente o empate, acabou sofrendo mais um gol, dessa vez do mexicano Hirving Lozano, que também havia saído do banco e mandoua bola para o fundo da rede após um contra-ataque (90+3). O uruguaio Mathias Olivera (90+5) fechou a conta.

Invicto com sete vitórias e dois empates, com o melhor ataque da Serie A (22 gols) e da Liga dos Campeões (13), o Napoli é líder com dois pontos de vantagem sobre a Atalanta e três pontos à frente da Udinese e do Milan. 

A Atalanta desperdiçou dois gols de vantagem em Udine. Ficou na frente graças ao nigeriano Ademola Lookman (aos 36 minutos) e o colombiano Luis Muriel (aos 56, de pênalti) no 300º em que a equipe jogou sob o comando de seu treinador Gian Piero Gasperini. 

Mas a melhor defesa do campeonato não conseguiu conter a reação na última meia hora da Udinese, que empatou com uma cobrança de falta direta do espanhol Gerard Deulofeu (67) e uma cabeçada do argentino Nehuen Pérez (78). 

Apesar do bom resultado, a Udinese teve sua série de seis vitórias consecutivas encerrada, mas confirma sua grande capacidade de reação, somando pontos após ficar atrás no placar pela quinta vez em nove rodadas.