Aeroporto Internacional do Recife tem cinco voos cancelados após acidente em Congonhas
Administradora do Aeroporto do Recife informou que os passageiros afetados foram reacomodados em outras aeronaves
O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da cidade, teve cinco voos cancelados após a pista do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, ser fechada nesse domingo (9).
De acordo com a Aena, empresa responsável pela administração do Aeroporto do Recife, três voos que viriam para a capital pernambucana deixaram de partir de Congonhas. Além disso, dois voos que decolariam do Recife em direção ao Aeroporto de Congonhas também foram cancelados.
Por meio de nota, a Aena informou que os passageiros afetados foram reacomodados em outras aeronaves, com destino a Guarulhos, em São Paulo.
Os transtornos ocorreram após a pista principal de pousos e decolagens do Aeroporto de Congonhas ser interditada às 13h32 desse domingo (9), quando o pneu do trem de pouso de um avião de pequeno porte estourou. A aeronave transportava cinco pessoas, que não ficaram feridas.
Devido ao incidente, 73 voos que partiriam de Congonhas e outros 67 que chegariam ao local foram cancelados.
A pista ficou interditada por quase nove horas, retomando as atividades às 22h18. Por conta dos atrasos, longas filas foram registradas no Aeroporto de Congonhas na manhã desta segunda-feira (10).