Esportes

Israelense perde medalha no Mundial de Judô por amarrar o cabelo; entenda

Líder do ranking, Raz Hershko toma terceira punição por atitude e vê francesa Julia Tolufua faturar o bronze

A israelense Raz Hershko perde o bronze para a francesa Julia Tolufua no Mundial de Judô em Tashkent, no Uzbequistão - Divulgação / Federação Europeia de Judô

A israelense Raz Hershko foi derrotada na disputa da medalha de bronze no Mundial de Judô em Tashkent, no Uzbequistão. E o revés veio de maneira inusitada: com a luta com a francesa Julia Tolufua empatada em duas punições para cada lado, a líder do ranking mundial no peso pesado levou o terceiro shidô por amarrar o cabelo e acabou perdendo o lugar no pódio.

Já no Golden Score depois do empate nos minutos regulamentares, as duas judocas estavam ativas no dojô em busca da vitória para evitar a punição. Enquanto ajeitava o cabelo, pela segunda vez, Hershko foi advertida pelo árbitro. As adversárias foram chamadas ao centro e a arbitragem anunciou a punição para a israelense.

Com o resultado, a França faturou duas medalhas na categoria: Romaine Dicko conquistou o ouro e sua companheira de treinos Julia Tolofua ficou com o bronze. As duas fizeram confronto nas semifinais que terminou em bonita cena.