Jogo da Alegria reúne Ronaldinho e Whindersson em partida beneficente no Recife
Ex-jogador marcou um gol e foi ovacionado pelo público
Muitas famílias aproveitaram o feriado de Dia das Crianças, celebrado nesta quarta-feira (12), para acompanhar o Jogo da Alegria, protagonizado por Ronaldinho Gaúcho e Whindersson Nunes. A partida, que tem cunho solidário e beneficente, ocorreu na Ilha do Retiro.
Assim que chegaram ao estádio e ingressaram no campo, o ex-jogador, pentacampeão do mundo, e o humorista, astro nas redes sociais, foram ovacionados pelo público. Entre as personalidades presentes no evento estavam o boxeador Popó, o humorista Tirullipa, os influenciadores David Brazil e Cartolouco, além do pernambucano Ney Silva, e o cantor Márcio Vítor.
“É uma grande alegria estar aqui hoje na minha Recife. Essa cidade que eu nasci e que eu amo”, comentou David. “Um sonho estar ajudando e me divertindo horrores na Ilha do Retiro. Eu sempre amei esse estádio”, contou Cartolouco.
Vocalista da banda Psirico, Márcio Victor destacou o caráter solidário da competição. “Além de estar jogando e reencontrando os amigos, tem todo o lado social, que é muito importante”, frisou.
No Recife, o Jogo da Alegria chegou a sua terceira edição - as duas primeiras foram realizadas em Maceió (AL). Segundo a idealizadora do evento, Carla Marques, uma estimativa parcial apontou que mais de 40 toneladas de alimentos já haviam sido arrecadadas.
As doações serão direcionadas para famílias que foram afetadas pelas fortes chuvas que atingiram Pernambuco entre os meses de maio e junho.
“Eu fiquei muito triste por tudo o que aconteceu aqui na época das chuvas. Muitas famílias perderam tudo. Então, além da cesta básica, o jogo é sobre trazer alegria para Pernambuco. É para poder proporcionar um dia de alegria como estamos fazendo com um Dia das Crianças tão especial nesse Estado tão querido”, ressaltou Carla.
Com a solidariedade como pano de fundo, o placar do Jogo da Alegria tornou-se mero detalhe. No primeiro tempo, o time de Ronaldinho marcou 4 a 2 contra o time de Whindersson, com direito a gol do ex-camisa 10 da Seleção Brasileira. Na arquibancada, o público foi delírio ao ver a rede ser balançada pelo artilheiro.
Os astros da partida não retornaram para o segundo tempo. O humorista Whindersson Nunes comentou, nas redes sociais, sobre a complicação de uma lesão. “Eu me machuquei na gravação de uma publicidade. Já estava me recuperando para jogar, mas quando cheguei aqui, no finalzinho do primeiro tempo, senti de novo”, disse. A competição terminou com o Time do Ronaldinho vencendo por 10x9.