Com surpresas, 5 times garantem vaga antecipada ao mata-mata da Champions; confira os classificados
Os favoritos Bayern, City e Real Madrid se juntam aos surpreendentes Club Brugge e Napoli
Nesta semana aconteceram os jogos da quarta rodada da fase de grupos da Champions League. Favoritos como Bayern de Munique, Manchester City e Real Madrid, e surpresas como o Club Brugge e Napoli já garantiram suas vagas no mata-mata da competição. Confira os classificados de forma antecipada:
No grupo A, o Napoli apresentou um dos melhores desempenhos da Europa. Enfrentando adversários como Liverpool e Ajax, a equipe italiana conquistou quatro vitórias, com 17 gols marcados e apenas quatro sofridos. A confirmação da classificação veio após um 4 a 2, no Ajax. O Liverpool é o segundo colocado com nove pontos, o Ajax tem três e o Ranger é o lanterna com zero.
A grande surpresa da fase de grupos está no grupo B. O Club Brugge se classificou pela primeira vez para a fase decisiva da Champions. Invicto na competição, a equipe belga fez dez pontos, com três vitórias e um empate. O Porto é o segundo com seis e é acompanhado por Atlético de Madrid, quatro, e Bayer Leverkusen, três.
O Bayern de Munique já está classificado no grupo C após quatro vitórias. A segunda vaga está sendo disputada por Inter (7) e Barcelona (4). Os italianos precisam apenas de mais um triunfo para ficar com a vaga.
No Grupo F, o atual e maior campeão da Champions, Real Madrid, carimbou sua ida às oitavas antecipadamente, graças ao gol de Rüdiger nos acréscimos do duelo contra o Shakhtar, fora de casa. Com dez pontos, os merengues levam quatro de vantagem sobre o RB Leipzig e cinco para os ucranianos. Faltando duas rodadas para o término da primeira fase, apenas um dos adversários poderia passar os espanhóis na tabela, uma vez que ambos se enfrentam na última rodada.
O outro classificado está no grupo G. O Manchester City, embalado por Haaland, exerceu o favoritismo e se classificou com dez pontos. O Borussia Dortmund tem sete pontos e é o favorito para ficar com a segunda vaga. Sevilla e Copenhagen possuem dois pontos cada.
Os outros três grupos ainda não têm equipes classificadas. Entre as principais forças do continente, Milan, Juventus e Barcelona são os que estão na pior situação e podem ficar de fora do mata-mata.