Rede elétrica ucraniana "estabilizada" após ataques russos
"Os especialistas (...) estabilizaram o fornecimento de energia em todas as regiões da Ucrânia", anunciou no Facebook o diretor da Ukrenergo
A rede de energia elétrica ucraniana foi "estabilizada" após os ataques russos dos últimos dias, que atingiram infraestruturas e provocaram cortes de energia, afirmou nesta quinta-feira (13) a operadora ucraniana Ukrenergo.
"Os especialistas (...) estabilizaram o fornecimento de energia em todas as regiões da Ucrânia", anunciou no Facebook o diretor da Ukrenergo, Volodimir Kudritski. Ele afirmou que não são necessárias restrições ao consumo de energia elétrica.
"Seguimos melhorando a confiabilidade de nossas redes. A questão sobre restrições no futuro depende antes de tudo se haverá novos bombardeios e destruição", acrescentou, antes de celebrar a "resistência" ao ataque russo.
Os cortes de energia aconteceram no início da semana em muitas áreas da Ucrânia após os grandes bombardeios da Rússia contra a infraestrutura elétrica, ataques ordenados por Vladimir Putin em represália à destruição parcial da ponte da Crimeia.
O governo ucraniano teve que pedir à população para limitar o consumo de energia elétrica.