mamografia

ONG CasaRosa, no Recife, encaminha mulheres para 500 mamografias gratuitas em laboratórios privados

Podem participar mulheres com 40 anos ou mais que não tenham feito o exame há, no mínimo, um ano

ONG CasaRosa, no bairro do Espinheiro - Divulgação

Com o objetivo de facilitar o acesso de mulheres pernambucanas a 500 mamografias gratuitas cedidas por diversas empresas do setor privado, a ONG CasaRosa, localizada no bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife, realiza, nestas quinta (13) e sexta-feira (14), o cadastro e encaminhamento do público que necessita fazer o exame.

Podem participar mulheres com 40 anos ou mais que não tenham feito o exame há, no mínimo, um ano. As interessadas devem comparecer à instituição, situada na rua Nicarágua, 151, portando documento de identificação com foto. 

Nesta quinta (13), a ação acontece até as 15h. Já na sexta (14), o atendimento será realizado das 8h às 12h.

“Vale lembrar que os atendimentos serão por ordem de chegada e só iremos fazer o cadastro, e não a realização da mamografia em si. Com todos os requisitos aprovados, vamos informar o dia, o local e o horário do exame. A prioridade continua sendo mulheres de baixa renda e usuárias do SUS”, informou a assistente social da ONG, Glória Oliver.

Os exames serão feitos e entregues até o final de novembro, em laboratórios particulares no Recife, como Boris Berenstein, Carol Brandão, Lucilo Ávila e Lucilo Maranhão, e custeados por empresas parceiras da ONG, como Construtora Rio Ave, Federal Petróleo, Gamborgi, Bruno & Camisão Advogados Associados, Maravilha Motos e Produtos do Mestre.