Futebol

Ainda vivo na Série B, Náutico busca reação milagrosa, começando por vitória diante do Novorizontino

Timbu é o lanterna da Série B, com 30 pontos, precisando engatar uma sequência de triunfos para evitar a queda

Dado Cavalcanti, técnico do Náutico - Tiago Caldas/CNC

Matematicamente, o Náutico não corre risco de ser rebaixado nesta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo se perder para o Novorizontino, nesta sexta (14), em São Paulo. Situação que passa longe de tranquilizar os alvirrubros. Adiar a queda à Série C não diminui a angústia do clube, na lanterna do torneio. A esperança, mesmo menor a cada tropeço, é de uma reação milagrosa para evitar o pior. O duelo desta noite é mais um daqueles “vencer ou vencer” para os pernambucanos.

Como tem acontecido rodada após rodada, o Náutico terá novidades no time titular. "Se fizermos uma comparação do jogo passado para esse, eu ganhei três peças. Então, mesmo não tendo o retorno de Geuvânio, Maurício não estando em condições e Wellington no DM, teremos retornos de Júlio, Souza e João Paulo. Kieza também fica à disposição. Não deixa de ser um ganho", afirmou o técnico Dado Cavalcanti. 

Júlio, recuperado de um problema muscular, deve formar o ataque ao lado de Everton Brito. Kieza, vetado no duelo passado por conta de uma inflamação no ouvido, ficará no banco de reservas. O zagueiro João Paulo e o meia Souza voltam de suspensão e pegam os lugares de Anilson e Jobson - esse último expulso perante o Criciúma.

A maior surpresa, porém, está no gol. Após falhas que prejudicaram diretamente o Náutico nos últimos jogos, como nas derrotas para Sport e Criciúma, o goleiro Jean foi sacado. O prata da casa Bruno Lopes, de 20 anos, será o dono da meta.

"É um talento da base, tem um potencial enorme e é como digo: nos momentos difíceis é que aparecem as oportunidades. Estou oportunizando essa entrada, ele tem características bem específicas, pode contribuir com a equipe e estamos passando confiança para ele estrear da melhor forma possível, assim como vem jogando na base", detalhou.



Projeto nos Aflitos

O Náutico anunciou na última quinta (13) a  parceria com a empresa Soccer Hospitality para melhorar as dependências do estádio dos Aflitos, criando a "TimbuZone", espaço que deve ser lançado no início do ano que vem, contendo bares exclusivos, banheiros e áreas para crianças. 

A empresa já realizou o mesmo tipo de serviço em outros clubes, criando a "FielZone", na Neo Química Arena, estádio do Corinthians; FanZone, no Allianz Parque, arena do Palmeiras; Camarote dos Ídolos, no Morumbi, casa do São Paulo; e MaracaZone, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

"O projeto ainda será apreciado no Conselho Deliberativo e, após aprovação, as obras serão iniciadas de imediato para termos a TimbuZone no primeiro jogo de 2023", informou o vice-presidente do clube, Luiz Filipe Figueiredo, via rede social.

Ficha técnica

Novorizontino

Vinícius Almeida; Willean Lepo, Wálber, Ligger e Paulinho; Jhony Douglas, Ramón Martínez e Gustavo Bochecha; Douglas Baggio, Bruno Costa e Ronaldo. Técnico: Mazola Júnior

Náutico
Bruno Lopes; Victor Ferraz, Arthur Henrique, João Paulo e João Lucas; Djavan, Souza, Richard Franco e Jean Carlos; Everton Brito e Júlio. Técnico: Dado Cavalcanti

Local: Jorge Ismael De Biasi (Novo Horizonte/SP)
Horário: 21h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ-FIFA). Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Daniel do Espirito Santo Parro (ambos do RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)
Transmissão: Premiere FC