Lewandowski ironiza cerimônia da Bola de Ouro e vê Benzema como favorito
Em 2020, quando era favorito a receber o prêmio, a France Football não realizou a cerimônia pela primeira vez desde 1956
O atacante polonês Robert Lewandowski, do Barcelona, ironizou a cerimônia da Bola de Ouro, organizada pela revista francesa France Football, e comentou o favoritismo na atual temporada do francês Karim Benzema, do Real Madrid, em entrevista nesta quinta-feira à plataforma Movistar+.
"Ele (Benzema) é provavelmente um dos favoritos a ganhar a Bola de Ouro, se não anularem, obviamente", afirmou Lewandoski, se referindo ao cancelamento da cerimônia de dois anos atrás devido à pandemia de covid-19, quando o polonês era o favorito a receber o prêmio.
A edição de 2020 foi a primeira da história a ser cancelada desde a sua criação, em 1956, por conta da "ausência de condições de igualdade", segundo o redator-chefe da revista francesa, Pascal Ferré.
O prêmio Bola de Ouro será entregue na sexta-feira (14), em cerimônia no teatro Chatelet, em Paris. Benzema é o grande favorito a suceder Lionel Messi, vencedor no ano passado (à frente de Lewandowski).